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Criando - Cheat Engine + Fotos + Tradução 100%*

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MrViSiBLe
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Criando - Cheat Engine + Fotos + Tradução 100%*

Mensagem por MrViSiBLe em 8/26/2010, 18:04

Estou pegando os links dos programas Necessario.. Hoje mesmo estarei postado!

Downloads Necessários:
Source Cheat Engine 5.3
Microsoft DDK
ASR
Delphi 7 + KeyGen

Certifique-se que tenha feito todos os Downloads necessarios...
locaize e abra o arquivo Drive .dat
2.1
-> Voce ira renomear as variaveis para algo de sua escolha(Obs: Eu
tenho mudado todas as variaveis para a palavra "Whatever" com um numero,
começando por 1 e assim por diante)CEDRIVER53 ---> Whatever1

DBKProcList53 ---> Whatever2
DBKThreadList53 ---> Whatever3
dbk32.sys ---> Whatever.sys

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2.2 -> Abra o "DBKKernel", então abra o DBKDrvr.c com o bloco de notas.
Use a função persquisar,e localize "hideme" (Obs:
sem aspas). Ignore o 1º resultado e o segundo resultado que aparecer
deverá dizer: //hideme (driverobject) , delete as // barras da frente do
hideme.
* Isto pode causar a famosa tela azul para alguns usuarios.

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2.3 -> Abra os arquivos "Sources" e "Sources.ce" com o bloco de notas no DBKKernel Folder e substitua eles.
targetname = DBK32 para targetname = Whatever
2.4 -> Usando o ASR:
coloque em Patch: (o caminho da pasta principal do CE)
coloque em Mask: (memscan.c;DBKrvr.c)
Va em options e inclua subfolders depois procure e substitua os
seguntes:KeStackAttachProcess((PKPROCESS)selectedp
rocess,&apc_state); para
KeAttachProcess((PEPROCESS)selectedprocess);

KeUnstackDetachProcess(&apc_state); para KeDetachProcess();2.5
-> Agora nós montaremos o Whatever.sys ( o arquivo DBK32.sys que você
havia mudado).


Va para o diretorio DBKKernel e copie o endereço:
*OBS: O meu é ("c:\cheat engine delphi\cheat engine delphi\DBKKernel") você deve ter salvo o seu em algum lugar.
Agora abra o Windows XP Free Build, ou Windows 2000 Free Build ou qualquer versão do Windows que esteja usando
Iniciar>Todos os programas> Development Kits > Windows DDK
> Build Environment > Windows XP > Windows XP Free Build
Environment

Ira aparecer uma tela identica ao DOS Prompt (o comando que sera utilizado aqui é do tipo cd)

ta tela do "DOS Prompt" digite cd "deixe um espaço" e cole o caminho
da pasta que você copiou na parte anterior e pressione ENTER

Depois então digite "ce" "sem aspas" e pressione ENTER novamente, ira
aparecer um monte de texto, feito isso você devera ver 7 arquivos
compilados.feche-o!


__________________________________________________ _____

Substituindo as Strings Detectadas

1-> Abra a pasta dbk32 e o arquivo "dbk32.dpr" com Delphi.
Vá em >Project Manager and expand "dbk32.dll".De dois cliques em "DBJ32functions"para abrir.
Agora substitua o seguinte:
CEDRIVER52 ---> Whatever1
DBKProcList51 ---> Whatever2
DBKThreadList51 ---> Whatever3

Uma vez terminado salve tudo e feche.
Agora abra o ASR:Va em File > Settings > Editor. Encontre o
"delphi32.exe", então pressione OK.Se preferir pode encontrar em
C:\arquivos de programas\borland\Delphi7\bin\delphi32.exe


No ASR va em options e marque a opção "include subfolders" OBS: lembre onde esta essa caixa pois vc ira utilizar varias vezes a opção "include subfolders"
Em "mask" coloque (newKernelhandler.pas;DBK32funcionts.pas;DBK32.dpr )
(esteja certo que você colocou ponto e virgula([Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] depois de cada um)
Em "Patch" coloque o caminho da pasta principal do seu Cheat Engine.

E por fim marque a opção "whole words" que se encontra embaixo de "mask" Lembre-se que quando você pressionar para substituir você estara modificando um arquivo e não uma linha <~

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Aqui esta a lista de Strings que você irá renomear, (eu fui a frente e
renomiei toddas elas,mantendo o tema "Whatever").VQE ---> Whatever4

OP ---> Whatever5
OT ---> Whatever6
NOP ---> Whatever7
RPM ---> Whatever8
WPM ---> Whatever9
VAE ---> Whatever10
CreateRemoteAPC ---> Whatever11
ReadPhysicalMemory ---> Whatever12
WritePhysicalMemory ---> Whatever13
GetPhysicalAddress ---> Whatever14
GetPEProcess ---> Whatever15
GetPEThread ---> Whatever16
ProtectMe ---> Whatever17
UnprotectMe ---> Whatever18

IsValidHandle ---> Whatever19
GetCR4 ---> Whatever20
GetCR3 ---> Whatever21
SetCR3 ---> Whatever22
GetSDT ---> Whatever23
GetSDTShadow ---> Whatever24
setAlternateDebugMethod ---> Whatever25
getAlternateDebugMethod ---> Whatever26
DebugProcess ---> Whatever27
StopDebugging ---> Whatever28
StopRegisterChange ---> Whatever29
RetrieveDebugData ---> Whatever30
GetThreadsProcessOffset ---> Whatever31
GetThreadListEntryOffset ---> Whatever32
GetDebugportOffset ---> Whatever33
GetProcessnameOffset ---> Whatever34
StartProcessWatch ---> Whatever35
WaitForProcessListData ---> Whatever36
GetProcessNameFromID ---> Whatever37
GetProcessNameFromPEProcess ---> Whatever38
GetIDTCurrentThread ---> Whatever39
GetIDTs ---> Whatever40
MakeWritable ---> Whatever41
GetLoadedState ---> Whatever42
ChangeRegOnBP ---> Whatever43
DBKSuspendThread ---> Whatever44
DBKResumeThread ---> Whatever45
DBKSuspendProcess ---> Whatever46
DBKResumeProcess ---> Whatever47
KernelAlloc ---> Whatever48
GetKProcAddress ---> Whatever49
Protect2 ---> Whatever50
test ---> Whatever51
useIOCTL ---> Whatever52
DBKGetDC ---> Whatever53
Bom feito isso esta na hora de salvar (NewKernelhandler.pas, DHK32functions.pas, e DBK32.dpr) com novos nomes.

Abra os 3 arquivos mencionados acima (NewKernelhandler.pas) é
encontrado no diretorio principal.Os outros dois arquivos estão
localizados na pasta (DBK32), depois de abir eles vá em File > Save
As (DBK32.dpr ---> Whatever.dpr(salve em DBK32)), você vera que a
"bliblioteca DBK32" mudou para "biblioteca Whatever"
Agora, procure e substitua o seguinte em todos os arquivos.(coloque em "mask" como *.* (selecione o Include subfolders):
dbk32.sys ---> Whatever.sys
dbk32.dll ---> Whaterver.dll

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Feito isso abra o Whatever.dpr no Delphi.Nós iremos agora compilar (agrupar) Whatever.dll.
Vá em Project > Compile whatever.
Se aparecer "Warning"(cuidado) ou "hint"(Dica), você esta no caminho certo.Se aparecer "Error"
então você deve ter feito algo errado e deverá refazer todos os
passos.Caso não receba nenhum erro, então Whatever.dll estara em sua
pasta principal do Cheat Engine.

_________________________________________________

FAZENDO CEHook

Abra o ASR,no campo Patch deixa a pasta principal do CE e no campo Mask coloque (myhook) Inclua o Subfolders.










Renomeie somente nos arquivos (CEhook.dpr e hypermode.pas)
myHook---> Whatever54










Abra o CEhook.dpr com o Delphi, localizada na pasta CEhook









localize o "System" abaixo de "uses"
Coloque duas barras (//) antes do "system"







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Criando Procedimento

Vá na pasta Stealth e abra o arquivo stealth.dpr e compile.
Renomeando NewKernelhandler e CEfuncProc
Abra o Cheatengine.dpr da pata principal do CE
Vá para Project Manager e abra 'NewKernelHandler.pas' e 'CeFuncProc.pas'.
Vá para Save As. e salve na pasta principal do CE com o seguinte nome:
NewKernelHandler.pas ---> WhateverHandler.pas (*OBS: Ira perguntar a você se deseja substituir, selecione em sim)








CeFuncProc.pas ---> Whatever55.pas
Salve e feche








Utilize o ASR e procure por NewKernelHandler and CeFuncProc (não utilize include subfolders e em Mask utilizr *.*)
NewKernelHandler ---> WhateverHandler (Não mudar o arquivo "NewKernelHandler.pas").
CeFuncProc ---> Whatever55
________________________________________
Mudando dos valores das Strings (Valores Hex)

Os valores que iremos mudar são : 00400000 , 7FFFFFFF , 80000000.








*OBS:Nós iremos mudar eles para valores diferentes, não em letras/nomes.
Abra a calculadora do Windows















Vá em Iniciar>Todos os programas>Acessorios>calculadora
Ao Abrir Clique em exibir/cientifica/HEX









Agora,primeiro entre com um dos valores (ex 00400000)
Então clique no botão "Dec" e adicione um numero (ex +5, não subtraia, isto pode levar a erros no futuro)

Depois que você adicionou um numero, clique no botão "Hex" novamente e você tera um novo valor
Use o ASR e substitua os valores antigos pelos novos (use "include subfolder" e em mask *.*).

Abaixo estão os exemplos que eu estou usando, nos quais eu adicionei 5 para todos. 00400000 ---> 00400005
7FFFFFFF ---> 80000004
80000000 ---> 80000005

_______________________________________

Mudando Palavras com o CheatEngine GUI


Agora pesquise (não inclua subfolder) e mude: nextscanbutton ---> Whatever56
scanvalue ---> Whatever57
scanvalue2 ---> Whatever58
ScanType ---> Whatever59
VarType ---> Whatever60
newscan ---> Whatever61
ScanText ---> Whatever62
syndic.com/ce ---> live.com (mude para qualquer site que você quiser)

Abra o mainunit.pas com Delphi e localize o seguinte: if
messagedlg('Do you want to try out the
tutorial?',mtconfirmation,[mbyes,mbno],0)=mryes then
shellexecute(0,'open','Tutorial.exe','','',sw_show );


Substitua o "tutorial.exe" para "Project1" de mode que fique assim: if
messagedlg('Do you want to try out the
tutorial?',mtconfirmation,[mbyes,mbno],0)=mryes then
shellexecute(0,'open','Project1.exe','','',sw_show );


Agora salve e feche
Abra o OpenSave.pas com o Delphi e localize o seguinte:
("Tutorial.exe":Application processname) mude o "Tutorial.exe para "Project1.exe"
Ainda no opensave.pas localize o seguinte: (este é somente para o CE
5.3, ao fazer isso você terá licensa para abrir outras cheats tables
(.CT))

if x<>'WhateverEngine'then raise exception.Create('This is not a valid Whatever Engine table');
Now comment it out like so:
Deixe assim :
//if x<>'WhateverEngine' then
//raise exception.Create('This is not a valid Whatever Engine table');
Agora salve e feche

Abra o ASR e na mask utilize *.pas e mude o seguinte:
CheatEngine ---> WhateverEngine
cheat engine ---> Whatever Engine

_____________________________________
Configurando o Cheat Engine GUI

Abra o cheatengine.bpg da pasta principal do CE
Usando Project Manager, abra o "MainUnit" (esta cria o cheatengine.exe)
De 2 cliques e fará a pop up do cheat Engine GUI

No GUI, olhe para as palavras "scan type" e "value type".Clique sobre a
caixa de opções abaixo proxima ao scan type.Aqui nos apenas estamos
vendo se você mudou suas strings corretamente, depois clique no menu da
caixa de opções, olhe para a esquerda da tela abaixo do "object
Treeview" e "Object Inspector".Espera-se que abaixo do "Object
Treeview", Whatever59 esteja "brilhando".Agora olhe para o "Object
Inspector" ate ver "name". Se você fez esse passo corretamente, repita-o
com o "value type".
Finalmente clque no label "ProtectMe2 e "crash", olhe dentro o "Object Inspector", va em "capition" e delete as palavras de lá.
___________________________

Compilando o Cheatengine.exe

Vá em View project manager e clique sobre o menu de opções
Esteja certo de que "cheatengine.exe" esteja selecionado e não cheatengine.DEU, cheatengineNLD ou cheatengine.RUS








Agora minimize o Delphi e va para a pasta principal do CE, clique com o
botão direito em algum espaço vazio e selecione novo>documento de
texto, e renomeie aquele documento de texto para
"trainerwithassembler.exe"
Agora va para o delphi e Compile, depois de compilado, haverá muitos erros o primeiro que voce terá é o [error] autoassembler.pas(531): undeclared identifier: ‘Kernelalloc’.Volte
para os arquivos que voce renomeou e mude-o, nesse caso eu mudei para
"Whatever50",depois de tirar esse erro copie-o, voce poderá ter ou não
mais erros se tiver é so trocar ate não conter mais nenhum erro.






_______________________________________-

Finalizando!


Compilando os arquivos necessarios para o CE funcionar:
Abra o Delphi (com o Delphi) abra o “systemcallsignal.dpr” que esta na
pasta "systemcallretriever", copie-o, agora abra o
"systemcallretriever.dpr” que esta na pasta “systemcallretriever”, (voce
tera alguns erro então mude-os), depois abra “kernelmoduleunloader.dpr
no subfolder ‘dbk32’/kernelmodule unloader folder.
Mais um passo
1º faça uma copia da sua pasta principal, no caso de um erro voce nao
perder tudo !!!. Feito isso abra o “cheatengine.bpg” que esta na pasta
principal do CE, apos abrir clique em "Salvar como"whateverengine.bpg, depois feche.
Reabra o ”cheatengine.bpg”, clique com o botão direito sobre
“cheatengine.exe” e selecione “exibir origem(ou fonte)”, salve
“cheatengine.dpr” como whateverengine.dpr e compile isto e vc terá
“whateverengine.exe”(seu CE executável).

Obs.[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] o nome “cheatengine.exe no administrador de projeto deveria mudar para “whateverengine.exe”)
Agora Compile tudo isto usando delphi.
- Pscan.dll (Pscan.dpr in injectedpointerscan folder)
- emptydll.dll (emptydll.dpr in SystemcallRetriever folder)
- emptyprocess.exe (emptyprocess.dpr in SystemcallRetriever folder)
- systemcallsignal.exe (systemcallsignal.dpr in SystemcallRetriever folder)
- Systemcallretriever.exe(change anything if needed) (Systemcallretriever.dpr in SystemcallRetriever folder)
- Kernelmoduleunloader.exe (Kernelmoduleunloader.dpr in "dbk32\Kernelmodule unloader" folder)
- Project1.exe (Project1.dpr in Tutorial folder)
Agora vc deverá ter todos estes arquivos, então faça uma nova pasta e ponha eles lá
whateverengine.exe
driver.dat
whatever.sys
whatever.dll
[b]stealth.dll[/b]
[b]cehook.dll[/b]
[b]PScan.dll[/b]
[b]systemcallsignal.exe[/b]
[b]systemcallretriever.exe[/b]
[b]kernelmoduleunloader.exe[/b]
[b]emptydll.dll[/b]
[b]emptyprocess.exe[/b]
[b]Project1.exe[/b]
______________________________________

Testando seu CE .

Testando seu UCE
Abra seu CE e mude as configurações de acordo com as figuras abaixo. Eles irão trabalhar melhor assim :
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File Associations ---> Não marque nada
Plugins ---> Não marque nada

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Créditos:

Criação do Tutorial original em Ingles: (Dark Byte)
Tradução: Joana de Fátima.
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Re: Criando - Cheat Engine + Fotos + Tradução 100%*

Mensagem por Devaster007 em 2/6/2011, 21:09

vc ja testou ??
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Re: Criando - Cheat Engine + Fotos + Tradução 100%*

Mensagem por deilwalckerh em 6/3/2011, 00:06

Mesmo com isso tudo é muito complicado de Criar.


Abraços.
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Re: Criando - Cheat Engine + Fotos + Tradução 100%*

Mensagem por lipinf em 8/24/2011, 21:42

Vo tentar *---*
Muito Obrigado por compartilhar, vih algumas coisas muito interessantes neste forum ^^
Abraço.


@edit
Man, encontrei muitos erros, maioria de escrita msm xD
O que ocasiona em erros futuros =]
Porem, corrigindo esses erros eu consegui compilar a dll rsrs

    Data/hora atual: 8/19/2017, 09:17