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[Tutorial] Extraindo e modificando arquivos visuais do Grand Chase.

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chico2611
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[Tutorial] Extraindo e modificando arquivos visuais do Grand Chase.

Mensagem por chico2611 em 9/6/2010, 22:57

Olá galera, hoje estarei ensinando como extrair e modificar arquivos do Grand Chase.

Arquivos necessários:
Quick BMS - Extrai arquivos .kom
Kompacter - Compacta arquivos para um .kom
Python 2.7 - Necessário para funcionamento do Quick BMS e do Kompacter.
NVDIA Plugins - Plugin para photoshop necessário para modificar os arquivos visuais do Grand Chase em .dds
Photoshop - Necessário para modificar imagens.



Downloads:
Adobe Photoshop CS5


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Bem... vamos la.

Há varios arquivos que podem ser modificados na pasta Texture do seu Grand Chase, em que poderá mudar o visual de coisas. Um mini dicionário do que cada arquivo contém:


Texture:
Pasta Anim = Animações, movimentos etc.
Pasta Particle = Ataques em geral, como flechas, bombas, skills etc.
Cursor0.dds = O Mouse do GC ( ja tentei modificar e não consegui )
emoticon0.kom = As propriedades dos emoticons do GC ( Não editaveis )
fight0, fight1, fight2 e fight3.kom = Golpes e propriedades da luta.
fortool.kom = Botões e propriedades de PvP.
todos os loads.dds = Imagem a ser exibida quando o Grand Chase carrega.
todos os maps.kom = Fundos e plataformas de missões e PvP
minigamemap.kom = Fundos e outras propriedades dos minigames.
minigameobj.kom = Balões, Barris e outros dos minigames.
todos os sbta.kom = Pacotes, acessórios e itens da loja/iventário.
skillicon.kom = Ícones das skills
skillimage.kom = As imagens das skills
spark0.kom = Algumas skills e golpes, e propriedades de missões ( possivel criação do futuro auto kill )
specials.kom = Skills e ataques.
specialfaceimage.kom = A cara da Mari ( também não sei pra que serve :O )
todos os squares.kom = Propriedades, caracteristicas e fundos e plataformas do plaza.
tex_monsters.kom = Os monstros do Grand Chase
tex_pet.kom = Os pets do Grand Chase
texnpc.kom = NPC's, como os do plaza.
todos os ui.kom = Os botões de começar jogo, dar ok, iventário, comprar iten etc.




Modificando os arquivos.

Primeira etapa: Extração.



Baixe o Pack e abra o Quick BMS, uma janela de pesquisa sera exibida.


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Abra o arquivo kom.bms na pasta do Quick BMS. Uma nova janela sera exibida.



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Agora abra o arquivo .kom que você deseja extrair. Eu usarei o map0.kom. Uma nova janela sera exibida.

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Agora crie uma nova pasta no desktop e procure ela no programa e salve.

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Pronto. Extração completa.


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Segunda etapa: Modificação

Abra o NVDIA Plugins e instale ele. Aceite as regras. Vai perguntar se você quer receber novidades, selecione "No Thanks". Pedira o local do seu photoshop, então você poe e clica em install.

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Abra o photoshop e clique em File >> Open.

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Agora va na nova pasta que você criou no desktop e procure por arquivos .dds. Abra qualquer um.

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Agora modifique o arquivo como você quiser. Caso não saiba mecher, procure tutorials na area de Design.

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Salve com o mesmo nome do arquivo em dds. Uma janela aparecera. Clique em Save.

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Etapa Final: Compactação

Deixe no desktop a pasta com os arquivos modificados, o kompact.bat e o kom_create2.kom.


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Abra o Kompact.bat. Ele pedira o nome da pasta dos arquivos modificados. Ponha o nome e pressione enter.

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Ele pedira o nome do arquivo que sera criado. Ponha somente o nome do arquivo, sem o .kom no final. No meu caso, map0

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Pronto. O Arquivo modificado .kom esta no seu desktop.

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Testando o arquivo.

[color=red] Abra o Patch, espere carregar 100%, mais ainda não entre.

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Copie o arquivo editado .kom e cole na pasta texture do seu Grand Chase. Quando pedir para substituir clique em sim.

Entre no GC e teste seu arquivo. Parabens! Você criou um Mod. PS: Eu não modifiquei o mapa todo, só um pedaço.



Creditos : ' Apple~*[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
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MrViSiBLe
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Re: [Tutorial] Extraindo e modificando arquivos visuais do Grand Chase.

Mensagem por MrViSiBLe em 9/6/2010, 22:59

nuss q top veio parabens

Agradecido Wink

    Data/hora atual: 9/20/2017, 21:35