Forum ViSiBLe

Bem Vindo
Se registrares neste fórum, podes fazer parte da nossa comunidade.Prezamos aqui pela participação ACTIVA de cada membro.


Atençao: Nao precisa Confirma a sua conta no hotmail (Basta Registrar e Começar a participar do forum.)

WWW.FORUMVISIBLE.COM

Temos vagas na STAFF !! Clique Aqui!

Criando seu próprio anime

Compartilhe
avatar
gabriel3314
MEMBRO
MEMBRO

Número de Mensagens : 33
Idade : 21
Localização : RJ-Rio de Janeiro
Agradecimentos Agradecimentos : 9
Data de inscrição : 27/09/2010

Criando seu próprio anime

Mensagem por gabriel3314 em 10/1/2010, 13:50

Criar seu próprio anime é que nem escrever roteiro de novela da Rede Globo. Não precisa ter talento, nem criatividade. Escolha os clichês certos, na ordem correta, de acordo com o tipo de anime escolhido, e é certo que seu anime fará tanto sucesso quanto Dragon Ball, Xaruto Naruto e outras coisas por aí. Nunca esqueça: Por mais que um anime seja totalmente repetido e eivado de lugares-comuns, sempre haverá um otaku para achar que é a coisa mais original do mundo.

Os animes têm como padrão alguns biótipos e é obrigatório tê-los em toda e qualquer obra. Se você não seguir essa regra, seu anime está fadado ao fracasso. Vamos a eles:

  • Personagem principal bobo, comilão, virgem e inútil na arte de xavecar, mas que quando fica sério vence qualquer inimigo: o clássico herói. Temos como exemplo o Go-cu, Seiya, Naruto, Yusuke, Hanamichi Sakuragi...Em alguns casos, ele pode ser só bobo e virgem, então as outras atribuições passam para seu melhor amigo. Um exemplo clássico é no caso Kenshin/Sanosuke. Esse personagem sempre deve ter a voz da dubladora do Goku em japonês, e no Brasil devem ser dublados todos pelo mesmo dublador.
  • Cara fodão com pinta de mau que mata os inimigos, humilhando. Tem sempre a pose de fodão e acha o herói um fraco. Exemplos clássicos: Ikki, Sasuke, Vegeta, Hiei, Hajime Saitou, Dr. Jackal(quando ele ajuda os heróis), Yohei Mito...Obrigatoriamente, deve ter o dublador do Ikki, senão ele será derrotado várias vezes pelo herói (vide: Vegeta).
  • Cara com pinta de viado, que sempre vezes pega alguém e é a sensação da mulherada. Kurama, Shun, Rukawa, Yamcha (ahhh tá bom que não é. Certeza que a Bulma chutou ele porque ele pediu um fio terra).
  • Vilão muito forte que depois que vira um merda quando vem o próximo. Essa é uma regra que funciona em loop. Vejamos com um exemplo prático: Raditz, irmão saiyajin do Goku, quando chegou à Terra. Goku penou, venceu e veio o Freeza (sim, vamos ignorar o Vegeta, na teoria ele não é vilão). Quando Goku enfrentou o Freeza, se o Raditz viesse com a mesma força, ele seria um inseto. Depois que o Goku derrota o Freeza, vem o Cell, nesse momento o poder do Freeza já era equivalente a nada. E por aí vai. Isso deve se prolongar e repetir vilão após vilão.
  • Observação: Existe uma diferença crucial entre vilões americanos e japoneses. Um vilão americano quer dominar o mundo, já o de anime quer destruir o mundo e se possível o universo também. Não se esqueça disso quando criar seu vilão.
  • Vilões coadjuvantes que só servem pra morrer. Esses são os favoritos. Que tipo de maluco, sádico e idiota faz questão de criar personagens que só servem para morrer? Eu digo! o Roteirista de anime adora fazer isso.

Tipos de herói

Você deve escolher qual será o tipo de seu herói. Com isso fica mais fácil definir como será a aventura. Os tipos são poucos, então uma pessoa normal consegue decidir facilmente. Emos e otakus têm mais dificuldade para decidir. Se opção sexual que só tem duas eles ficam indecisos, imagina aqui que tem mais de 5...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Típico maluco que anda com espada nos tempos modernos, também chamado de guerreiro medieval num futuro imaginário



  • Lutador: Lutador de rua, cara brigão da escola, esses são os caras que só sabem brigar. Nem ler direito sabem. Ideal para histórias sem muito roteiro, prezando a porradagem nua e crua.


  • Samurai ou ninja: Esse é pra histórias com um pouco mais de conteúdo. Quando você põe um herói dessa categoria, ele deve ter um amigo da categoria acima.


  • Cara do espaço: Pode ser um vaqueiro, um patrulheiro, ou um fuleiro! Basta vir do espaço. É legal se você gosta de robôs gigante e naves malucas.


  • Guerreiro num futuro imaginário: Esse aqui é o cúmulo da utilização de LSD. Me diz uma coisa...Se você está andando pela sua cidade, seja lá onde for, São Paulo, Pato Branco...Se você olha pro lado e vê um cara com roupa de guerreiro medieval, ou mesmo de kimono andando na rua. O que você faria? O mínimo é rir, pelo amor de Deus. Claro que se você for otaku, pode ignorar isso que eu falei. Mas se você quer viver isso, visite a cidade de São Paulo e vá em um domingo ao bairro da Liberdade.
Mas enfim, esse tipo de herói é algo como o Conan andando em Nova Iorque. Com o detalhe que ninguém ri e nem a polícia abate ele a tiros.

  • Criador de bichos totalmente escrotos: Resumindo, é um guri retardado e cuzão que cria bichinhos pra lutar por ele. Péra! Para...Para a porra toda! Acabei de perceber. Pokemon, Digimon... Essa porra toda é uma rinha de galo de japonês. Isso incentiva a criança a pôr pitbull pra brigar mermão! Esse tipo de herói costuma ser muito usado em animes infantis, com o objetivo de fazer a pirralhada comprar os bonecos e os jogos desses bichinhos depois.
  • [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]A amiga retardada da protagonista
  • [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Essa é a amiga durona
  • [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Garotas Mágicas
  • [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Típica personagem de Shoujo, guria retardada fofa
Bem esse foi o tutorial de como se criar um anime!
Fonte Deciclopedia
avatar
Thailla
MEMBRO
MEMBRO

Número de Mensagens : 1
Idade : 26
Agradecimentos Agradecimentos : 0
Data de inscrição : 21/08/2011

Re: Criando seu próprio anime

Mensagem por Thailla em 2/22/2013, 11:41

Legal Very Happy
avatar
MrViSiBLe
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3779
Idade : 25
Localização : Cuiaba
Agradecimentos Agradecimentos : 864
Data de inscrição : 10/12/2008

Re: Criando seu próprio anime

Mensagem por MrViSiBLe em 2/22/2013, 11:56

Thailla escreveu:Legal Very Happy
Cuidado Thailla com o flood, leia as regras do forum!

Conteúdo patrocinado

Re: Criando seu próprio anime

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: 7/16/2018, 10:24