Forum ViSiBLe

Bem Vindo
Se registrares neste fórum, podes fazer parte da nossa comunidade.Prezamos aqui pela participação ACTIVA de cada membro.


Atençao: Nao precisa Confirma a sua conta no hotmail (Basta Registrar e Começar a participar do forum.)

WWW.FORUMVISIBLE.COM

Temos vagas na STAFF !! Clique Aqui!

Cruzeiro tinha 53 brasileiros, confirma Itamaraty

Compartilhe
avatar
MrViSiBLe
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3779
Idade : 25
Localização : Cuiaba
Agradecimentos Agradecimentos : 864
Data de inscrição : 10/12/2008

Cruzeiro tinha 53 brasileiros, confirma Itamaraty

Mensagem por MrViSiBLe em 1/15/2012, 00:32

Cruzeiro tinha 53 brasileiros, confirma Itamaraty
Navio Costa Concordia tinha mais de 4.000 pessoas a bordo. Até agora, foram confirmadas três mortes e mais de 70 desaparecidos
14 de janeiro de 2012 | 14:45
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Cruzeiro bateu em uma rocha e encalhou num banco de areia a cerca de 40 km do continente / Fotos: Divulgação

O Ministério das Relações Exteriores confirmou que havia 53 brasileiros (47 passageiros e 6 tripulantes) entre as 4.200 pessoas (3.200 passageiros e 1.000 tripulantes) a bordo do barco de cruzeiro que naufragou no Mar Mediterrâneo, no litoral da Itália, ontem (13). Segundo o Itamaraty, os consulados brasileiros em Milão e em Roma foram contactados por brasileiros que relataram que viajavam na embarcação.

Um grupo de 26 pessoas está se dirigindo, de ônibus, para Milão, segundo o consulado brasileiro na cidade.

O navio Costa Concordia bateu em uma rocha e encalhou num banco de areia próximo à ilha de Giglio, na Toscana, região central da Itália. Seu casco quebrou e o navio virou, ficando parcialmente submerso, em um ângulo de cerca de 45 graus. O acidente ocorreu a cerca de 40 quilômetros do continente.

Inicialmente, as autoridades locais divulgaram que pelo menos seis pessoas haviam morrido, mas, até a manhã de hoje (14), somente três corpos haviam sido resgatados. Há 14 feridos e pelo menos 70 desaparecidos. Os mortos, segundo a imprensa italiana, seriam dois turistas franceses e um tripulante peruano.

Ainda não há informações sobre se haveria brasileiros entre os mortos, feridos ou desaparecidos, segundo o Itamaraty.

A evacuação dos passageiros e tripulantes foi feita por unidades da Guarda Costeira, navios mercantes e ferrys. Ao todo, 12 navios e 9 helicópteros foram mobilizados para verificar se há alguém no mar.

A empresa, por intermédio de sua assessoria de imprensa no Brasil, deixou disponíveis os seguintes números de telefone para informações: (11) 2123-3673 e (11) 2123-3679.

“Digno de Titanic”

O Costa Concordia partiu na sexta-feira (13) de Civitavecchia, na região de Roma, e faria um cruzeiro de uma semana pelo Mar Mediterrâneo com escalas em Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Mallorca, Cagliari e Palermo. O navio tem 290 metros, 58 quartos com suíte e balcão, 5 restaurantes, 13 bares e 4 piscinas.

O acidente aconteceu na hora do jantar e causou pânico digno do filme Titanic. Um dos passageiros relatou à imprensa italiana que, por volta das 21h30 (17h30 no horário de Fortaleza), todos estavam jantando “quando a luz apagou, houve um tranco e os pratos caíram da mesa".

Ainda segundo a testemunha, após o navio inclinar, a tripulação pediu que todos colocassem os coletes salva-vidas e logo veio a ordem para abandonar o navio. Muitos passageiros, apavorados, teriam se jogado na água, segundo outras testemunhas. A jornalista Mara Parmegiani presenciou empurrões entre os passageiros, gritos e choro. Ela também afirmou que houve problemas quando os botes salva-vidas foram lançados ao mar e que alguns coletes salva-vidas não funcionaram.


Doze navios e 9 helicópteros verificam se há alguém no mar


A capitania do porto de Livorno, o maior da Toscana, anunciou a abertura de uma investigação sobre a causa do acidente e como os passageiros foram resgatados. A Costa informou que vai cooperar plenamente com as autoridades.

Leia íntegra da nota da assessoria:

"O Grupo Costa confirma a evacuação de cerca de 3.200 passageiros e 1.000 tripulantes a bordo do navio Costa Concórdia, próximo da Ilha de Giglio, na Itália.

A evacuação começou imediatamente, porém a posição do navio está dificultando a finalização do processo.
Até o momento, não é possível determinar as razões do problema ocorrido.

A companhia trabalha com o compromisso de prover a assistência necessária.

O Costa Concórdia navegava pelo Mar Mediterrâneo, depois de zarpar de Civitavecchia e com escalas programadas por Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Mallorca, Cagliari e Palermo.

Cerca de 1.000 passageiros têm nacionalidade italiana, enquanto cerca de 500 são alemães e 160 franceses.
Entre os hóspedes estavam 46 brasileiros.

A empresa disponibilizou os seguintes números de telefone para informações: 55 11 2123-3673 e 55 11 2123-3679.

Veja mais fotos do naufrágio




[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    Data/hora atual: 5/21/2018, 11:12