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Criando servidor no Linux

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MrViSiBLe
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Criando servidor no Linux

Mensagem por MrViSiBLe em 4/6/2010, 22:35

Com este tutorial vamos aprender a criar nosso próprio servidor No Steam
de Counter Strike: Source.

Começando:

Os comandos
listados abaixo devem ser digitado no Prompt de Comando do Linux atravéz
de SSH.

Código:
mkdir srcds_l

cd srcds_l



Depois
de ter digitado baixe o programa "HLDSUPDATETOOL" (Ferramenta para baixar o
servidor).

Agora baixe a "NoSteamAuthEngines" (Motor de
autenticação No Steam).

Baixe também o "ManiAdminPlugin" e o "SourceMod".

Instalando o servidor:

Vamos
começar com o com o "HLDSUPDATETOOL".

Código:
chmod +x hldsupdatetool.bin
./hldsupdatetool.bin



Resultado:
Um arquivo chamado "Steam".

Agora vamos começar
a instalar o servidor:

Código:
./steam



Se
você tiver um erro de "umcompress", você tera que
adicionar ao gunzip, localize-o e faça isso:
Código:
/usr/bin/gunzip
ln
-s /usr/bin/gunzip /usr/bin/uncompress



Obs.: O seu "gunzip"
deve estar em: /bin/gunzip

Continuando...

Código:
/steam -command update -game "Counter-Strike Source"
-dir srcds_l



Depois de ter feito isso, espere
algumas horas e espere a mensagem: "SRCDS installation up to date". (O
tempo que você terá que esperar vai depender da velocidade da sua
conexão)

Obs.: Se a mensagem não aparecer, refaça o processo
novamente.

Agora vamos instalar o Motor No Steam:

Vá na
sua pasta /bin, não é "cstrike/bin" e remova os originais:
Aplique os
comandos a seguir em todos os arquivos:

Código:
rm -rf engine_amd.so
rm -rf engine_i486.so
rm
-rf engine_i686.so
tar xfvz engine-linux.zip



Na
pasta "/usr/hlds/cstrike" há um arquivo chamado
server.cfg. Abra ele com: CU PICO, NANO, MCEDIT ou VI, adicione a
seguinte cvar's em uma nova linha:

Código:
sv_lan 1



Obs.:
Não mude mais nenhuma cvar, apenas feche e salve.

Chegando ao
fim...

Chegou a etapa de ligar o servidor.

Vá em /srcds e
escreva o seguinte comando:

Código:
./srcds_run
-console -game cstrike +map de_dust2 -maxplayers 16 -autoupdate



Para
iniciar o server em BackGround use este comando:

Código:
screen -A -m -d -S srcds ./srcds_run -console -game
cstrike +map de_dust2 -maxplayers 16 -autoupdate



Este
comando coloca o server em BackGround, para acessá-lo use o seguinte
comando:

Código:
screen -r srcds



Para jogá-lo
para BackGround denovo segure "CTRL" apertado e
pressione "A", depois pressione "D".

Se
quiser iniciar o servidor durante o boot, digite os seguintes comandos
em "/etc/rc.local".

Código:
cd
/usr/srcds
screen -A -m -d -S srcds ./srcds_run -console -game
cstrike +map de_dust2 -maxplayers 16 -autoupdate



Lembre-se:
Se você tiver clientes No Steam e Steam no seu servidor você deve
adicionar "+sv_lan 1" (Sem aspas) na linha de comando acima, ficando
assim:

Código:
cd /usr/srcds
screen -A -m -d -S srcds
./srcds_run -console -game cstrike +map de_dust2 -maxplayers 16
-autoupdate +sv_lan 1



Outra forma de executar o
servidor em BackGround se você estiver usando o "PUTTY" para acessar o
servidor, é colocar um "&" no final da linha de comando:

Código:
./srcds_run -console -game cstrike +map de_dust2
-maxplayers 16 -autoupdate&



Para finalizar a
execução do servidor acesse a lista de processos em execução no linux
veja a "PID" do "HLDS_RUN" e de um "kill"
no número da "PID" dele:

Código:
ps



Digamos que o resultado seja:

PID
TTY TIME CMD

100 pts/0 00:00:00 bash

105 pts/0 00:00:00
yes

110 pts/0 00:00:00 srcds_run


Então neste caso
o processo SRCDS_RUN é o PID 110, vamos então "matá-lo" com o comando:

Código:
kill 110



Agora seu servidor já
está instalado.

Tutorial editado por: DJ.

    Data/hora atual: 6/23/2018, 09:53